Em analise Ortopedia

A MEDICINA DEFENSIVA ELEVA CUSTOS NO ATENDIMENTO ORTOPEDICO

Os resultados deste estudo mostram que os médicos “estão claramente preocupados com questões de negligência, e estão ajustando seus procedimentos com base nesse medo”, disse Manish K. Sethi, MD, principal autor do estudo e co-diretor do Vanderbilt Orthopaedic Instituto Centro de Políticas de Saúde dos EUA.

Mais do 24 por cento dos testes foram solicitados por razões defensivas: 19 por cento dos testes de radiografia, 26 por cento dos exames de tomografia computadorizada, 31 por cento das imagens de RM e 44 por cento de ultra-sonografias. Os cirurgiões ortopédicos participantes também reconheceram que a medicina defensiva foi a motivação por trás de 35% dos encaminhamentos de especialistas, 23% dos exames laboratoriais e 18% das biópsias. As internações hospitalares defensivas tiveram uma média de 7% por mês.

Usando a média nacional de informações de pagamento do Medicare dos dados de reembolso de código da Current Procedural Terminology (CPT) de 2011, o custo do medicamento defensivo por cirurgião ortopédico foi de aproximadamente US $ 8.500 por mês ou US $ 100.000 por ano, representando 24% dos gastos anuais de um médico. Dada a estatística do Departamento do Trabalho dos EUA de 20.400 cirurgiões ortopédicos em atividade nos EUA, os pesquisadores estimam o custo nacional anual de medicina defensiva para a especialidade de cirurgia ortopédica em US $ 173 milhões por mês ou US $ 2 bilhões por ano.

“A medicina defensiva eleva o custo do atendimento ao paciente e limita o acesso do paciente aos cuidados especiais, nenhum dos quais é do interesse de nossos pacientes que merecem o melhor e o menor custo possível. Infelizmente, o clima legal atual força os médicos a ordenar esses cuidados. testar e praticar medicina defensiva “, disse Douglas W. Lundy, MD, FACS, presidente do Comitê de Responsabilidade Médica da AAOS(Sociedade de Cirurgia Ortopedia de Norteamerica).

Related posts

Leave a Comment

Abrir o whatsapp
Podemos ajudar-te?
Fale connosco..
ORTOPEDIKUS | 945 224 456