Em analise Ortopedia

Comece a ouvir o seu corpo.

Se frequenta o ginásio e começa a ter dor numa articulação, pare e reflicta. A gente não vai ao ginásio a sofrer, não vai lá a procurar lesões. A gente vai a procura de vida saudável. Isso de “No pain, no gain” era valido para Arnold. Para a maioria dos mortais a coisa não é bem assim.

A dor aguda é sinal de que alguma coisa esta a ser mal feita. É bom começar ouvir ao nosso corpo. Ele tem uma sabedoria acumulada por gerações e gerações. O nosso corpo sabe muito mais do que o personal trainer, muito mais do que o colega de treino, muito mais que o osteopata mais famoso.

Começou a doer, pare. Tente identificar qual foi o movimento que originou o desconforto. Caso não ser possível, então revise a rotina desse dia e evite fazer os mesmos exercícios pelo menos durante uma semana. Se por acaso houve uma lesão, estará a dar tempo para o seu organismo reparar a mesma.

Se a dor não desaparece ou se intensifica, procure um ORTOPEDISTA. A bem ou a mal, é o único médico, ate agora, que faz 6 anos de medicina e 4 anos de pós graduação, só para tentar resolver problemas músculo-esqueléticos. Mesmo ele não tem mais sabedoria que seu corpo. Por isso oiça, a dor é o método que utiliza o sistema nervoso para chamar sua atenção.

Related posts

Abrir o whatsapp
Podemos ajudar-te?
Fale connosco..
ORTOPEDIKUS | 945 224 456